RÁDIO COMUNITÁRIA IGUATÚ FM, IGUATÚ PARANÁ-EM BREVE... AGUARDEM....

CULTURAL


 <div><object width="457" height="368" id="player_13206010" classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" ><param value="true" name="allowfullscreen"/><param value="http://player.mais.uol.com.br/embed_v2.swf?mediaId=13206010&ver=2" name="movie"/><param value="always" name="allowscriptaccess"/><param value="window" name="wmode"/><embed id="player_13206010" width="457" height="368" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" src="http://player.mais.uol.com.br/embed_v2.swf?mediaId=13206010&ver=2" wmode="window" /></embed></object><p><a href="http://musica.uol.com.br/videos/assistir.htm?video=ana-carolina-canta-and-i-love-you-so-em-tributo-a-elvis-04020C98306CC0913326"><strong>Ana Carolina canta "And I Love You So" em tributo a Elvis</strong></a> e outros vídeos - <a href="http://musica.uol.com.br"><strong>UOL Música</strong></a></p></div>

=======================================================================

Kristen Stewart irá ao Festival de Cinema de Toronto, diz site.

Kristen Stewart comparecerá ao Festival de Toronto

 

Envolvida em polêmicas neste último mês, após trair Robert Pattinson com o cineasta Rupert Sanders, a atriz Kristen Stewart comparecerá ao Festival de Cinema de Toronto, confirma o site da revista "People".
O evento, que acontece entre os dias 6 e 16 de setembro, exibirá o filme "Na Estrada", de Walter Salles, em que Stewart interpreta a garota liberal Marylou.
Nesta semana, Robert Pattinson viajou a Nova York para divulgar seu novo filme "Cosmópolis", de Steven Soderbergh. Em suas primeiras aparições públicas, o ator se recusou a falar sobre sua relação com Kristen Stewart.
Ainda não há informações se Pattinson e Stewart irão se encontrar na cerimônia do Video Music Awards, da MTV, que acontece dia 6 de setembro, em Los Angeles.
Kristen Stewart indignada
A atriz está publicamente arrependida por ter tido um caso com Rupert Sanders, diretor de “Branca de Neve e o Caçador”, mas, particularmente, se diz furiosa por ter levado toda a culpa, segundo o TMZ.

Fontes próximas de Stewart disseram ao site que ela não consegue acreditar que as pessoas não estão vendo Sanders como um cafajeste. A atriz usa como justificativa que o cineasta é 19 anos mais velho que ela e estava “em uma posição de poder”.

De acordo com o TMZ, Stewart está indignada de ter ficado com a fama de traidora.



=========================================================================

 Estreia

Histórias Cruzadas chega ao Brasil após conquistar os EUA



Foi um filme entre amigos. Numa entrevista por telefone, de Los Angeles, o diretor Tate Taylor falou sobre Histórias Cruzadas, que estreia amanhã nos cinemas brasileiros, depois de virar o 'sleeper' do ano nos EUA. 'Sleeper' é o filme pequeno, lançado sem estardalhaço, que conquista o público e, graças ao boca a
boca, ganha projeção.
Histórias Cruzadas baseia-se no best-seller The Help (A Resposta, no Brasil), de Kathryn Stockett. O clima de amizade começou a ser esboçado quando a autora, insegura quanto ao material — depois de receber o não de várias editoras —, foi se aconselhar com o amigo Tate Taylor, que, como ela, também tentava uma carreira de contador de histórias, a dele no cinema
"Li o manuscrito no avião, numa viagem de cinco horas entre Nova York e Los Angeles. Quando voava sobre Ohio, já havia sido apanhado pelo material." Taylor deu toda a força para que Kathryn não desanimasse. Quando o livro estourou e Hollywood quis comprar os direitos, a autora bancou a carreira do amigo. Só venderia se ele fosse o diretor.

Rodado no Mississippi, por US$ 25 milhões — uma ninharia pelos padrões de Hollywood —, o filme rendeu US$ 170 milhões somente no mercado doméstico. Calcula-se que, em todo o mundo, Histórias Cruzadas deva render pelo menos o dobro. Será mais de dez vezes o valor investido, um sucesso para ninguém botar defeito. E tem mais. Histórias Cruzadas foi indicado para o Oscar de melhor filme, melhor atriz (Viola Davis) e melhor coadjuvante (duas indicações, para Octavia Spencer e Jessica Chastain).
No fim de semana, a acirrada disputa no sindicato dos atores — que quase sempre sinaliza para os vencedores do prêmio da Academia de Hollywood —, Viola venceu a favorita Meryl Streep, de A Dama de Ferro, e o filme ainda venceu melhor coadjuvante (Octavia) e melhor conjunto de interpretações. Mesmo assim, muita gente ainda reclama. Histórias Cruzadas seria só 'correto' — por que não honesto? Meio A Cor Púrpura, de Steven Spielberg, meio Tomates Verdes Fritos, de Jon Avnet, o filme configura a atual tendência da Academia, mais interessada em dramas humanos do que em efeitos.

Taylor nunca duvidou que Viola Davis seria perfeita na pele da protagonista, Aibileen, e aqui cabe assinalar que, no livro, existem três narradoras — além de Aibileen, Skeeter e Minny. "Tinha medo de que o filme se tornasse dispersivo. De cara, disse a Kathryn (Stockett) o que pretendia fazer. Queria adotar o ponto de vista da mais oprimida dessas mulheres, da que encarna a mudança. Ela me disse que não entendia nada de roteiro e não ia interferir. Kathryn foi a Greenwood e ficou rondando no set, mas nunca para saber se eu estava sendo fiel. Depois de viajar ao passado no livro, ela acompanhou com muita emoção a recriação viva desse passado no set."
Screen Actors — Na noite do domingo passado, aconteceu no palco do Los Angeles Shrine Exposition Center a cerimônia de entrega da 18ª edição dos Screen Actors Guild Awards. A premiação é dada pelos próprios atores e diretores, por isso acaba funcionando como uma espécie de prévia ao Oscar. A festa do domingo consagrou, nas categorias dedicadas ao cinema, o filme Histórias Cruzadas, que deixou o grande favorito O Artista para trás ao faturar as estatuetas de melhor elenco, melhor performance – atriz (Viola Davis) e melhor performance – atriz coadjuvante (Octavia Spencer).
O Screen Actors homenageia os melhores em 15 diferentes categorias. Estes astros e estrelas da televisão e do cinema são selecionados pelos mais de 4.000 atores que fazem parte do Screen Actors Guild (SAG), principal sindicato dos atores dos EUA, um dos mais fortes e atuantes da indústria.
 ==============================================================================
 Foram confirmados grandes shows para a temporada do Carnaval 212 de Paranaguá. Vanessa da Mata se apresenta dia 04 de fevereiro e Jorge Aragão dia 11, ambos na Praça de Eventos 29 de Julho. Além deles, a equipe da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) está em negociação com produtores do cantor Jorge Benjor e a definição para a apresentação deve ocorrer na próxima semana.

São esperadas milhares de pessoas para os shows, como destaca o prefeito José Baka Filho, que confirmou as contratações dos dois shows nesta semana. “O Carnaval de Paranaguá melhora a cada ano e em 2012 não vai ser diferente. Faremos grandes shows para atrair cada vez mais público, que não é só local, mas de outras cidades do litoral e até de Curitiba. É um investimento importante que fazemos, juntamente com empresas da cidade”, declarou Baka.